Startup chinesa de condução autônoma WeRide é avaliada em US$ 3,3 bilhões

351
Uma mulher pega um táxi autônomo em um local designado na Rua Daoxianghu, no distrito de Haidian, em Beijing, capital da China, em 14 de outubro de 2020. (Xinhua/Ren Chao)

A startup chinesa WeRide anunciou nesta quinta-feira que fechou uma rodada de financiamento de Série C, com uma avaliação de US$ 3,3 bilhões.

A empresa não divulgou o valor exato do último financiamento, afirmando que foi da ordem de centenas de milhões de dólares.

Os investidores nesta rodada incluem IDG Capital, CoStone Capital, Cypress Star e K3 Ventures.

Tony Han, fundador e CEO da WeRide, disse que o mais recente investimento em direção autônoma veio depois que a empresa iniciou a operação experimental de um serviço de Robotaxi autônomo na cidade de Guangzhou, no sul da China, e revelou seu Mini Robobus autônomo.

A startup irá expandir o tamanho da equipe, continuar a pesquisa, desenvolvimento e inovação na comercialização da tecnologia de condução autônoma e lançar serviços em grande escala o mais rápido possível, garantiu Han.

A WeRide está atualmente realizando testes de direção autônoma na China e nos Estados Unidos. Está trabalhando em uma versão atualizada de seu serviço Robotaxi autônomo e conduzindo os testes de verificação final para o lançamento de seu serviço Mini Robobus autônomo.